Diferenças entre os principais tipos de imagens (Jpeg, png, psd...)

Posted: domingo, 20 de maio de 2012 by Mari in Marcadores:
0

Olá pessoal!"Eu voltei agora pra ficarrrrrr, pois akiii, akii é meu lugarrrrr. eu volteiiiii, eu volllteiiii" ta, eu cantei mal, eu sei, mas releva tá, eu não sei cantar musicas do Roberto Carlos. Demorei pra voltar, duas semananas sem postar, mas tudo vai mudar, serei mais pontual agora certo?


Sim, o post de hoje é sobre direnças entre tipos de imagens que existem na internet, baseado no texto original (clique aqui para ler), é bem interessante e vale a pena ler, vejam:


Bitmap: formato de imagens em mapa de bits, é como se cada quadrado tivesse uma cor e juntos forma a imagem e, como não tem compactação, ou seja, não tem redução de tamanho da imagem, ela permanece com um tamanho grande.



Jpg/JPEG - (sério, eu não sabia que isso era uma sigla, olha aí o que significa -  Joint Photographic Experts Group )
Então, as imagens são do tipo compactação, as informações originais de exibição na tela ficam compactadas e, ao serem descompactadas, é gerado um arquivo de tamanho menor.



 TIFF - (Tagged Image File Format )
 Esse formato de imagem foi criado pela empresa Aldus Corp, mas agora a Adobe comprou o formato e detém os   direitos sobre ela. Essa imagem é formato de arquivo para scaner, a idéia é que pudesse juntar vários tipos de arquivos dentro de um só, a Adobe queria fazer desse formato, padrão de seu programa de edição de imagens, o Adobe Photoshop.

PSD.

Extenção da Adobe, que armazena todos os arquivos utilizados no seu projeto de edição, supondo que você editou uma imagem, cortou e incluiu outros tipos de imagem, fontes e desenhos dentro do seu trabalho de criação, então ao salvar em psd, é como se você salvasse todo o seu trabalho contento todos os arquivos utilizados.

SVG (Scalable Vector Graphics)
Esse tipo de imagem está  em desemvolvimento desde 1999, a idéia é que a imagem fosse criada através das marcações XML, utilizando editores de texto e ou programas para criação de site. Mas ainda sim, é indicado o uso de software, pois é complicado criar uma imagem a partir de códigos.


WebP

Esse formato está sendo desenvolvido pela Google e, segundo a empresa, pode ser o futuro substituto do JPEG, inclusive, a sua qualidade seria comparada ao JPEG só que com tamanhos menores, suporte á animação e transparência.


Espero que tenham gostado do post pessoal, até a próxima!
Twitter, follow-me! - @marimulti


OBS: todas as imagens utilizadas foram tiradas do post original e seu conteúdo, adaptado.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...