Rage Againt The Machine no SWU AGITA
Posted: domingo, 10 de outubro de 2010 by Anônimo in Marcadores: Música
0
Apesar da invasão da are VIP e problemas com o som, público agita no primeiro dia do SWU
O RATM (Rage Against The Machine) foi protagonista da primeira grande polémica do SWU, na noite deste sábado (9), na fazenda Maeta em Itu. Principal atração do primeiro dia de festival, o grupo liderado por Zack de La Rocha viu o público ficar enfurecido a discriminação de área VIP do resto do público e com a falta de descencia do som.
Depois de três músicas, o show teve de ser interrompido pelo primeira vez. A área VIP havia sido invadida, com a derrubada das barricadas que a separavam do resto do público. Houve correria e confusão. A produção avisou que a apresentação seria retomada assim que a separação das duas áreas fosse reestabelecida com novas barricadas.
Segundo fãs presentes ao SWU, o público já tinha conhecimento de uma suposta declaração dada por Zack de La Rocha ao site oficial do RATM, incentivando a invasão da área VIP nos shows sul-americanos. No palco, o vocalista pediu calma aos fãs e que todos dessem "três passos para trás" antes de retomada da apresentação. ( Sinceramente ele foi cara de pau e riu quando pediu ).
Cinco minutos depois, nova parada no show, desta vez com o público reclamando do som, que estaria baixo demais. O público reclamando do som, que estaria baixo demais. O público entrou um coro de ofensas contra a produção do SWU, e houve mais uma pequena interrupção para correcção dos problemas técnicos. O tumulto e as palavras de baixo calão fizeram o canal Multishow, responsável pela transmissão ao vivo, interromper a exibição "por motivos de segurança".
Após essa paralisações a apresentação foi retomada, e o público presente foi ao êxtase com clássicos como Killing in the Name. Ao final do show o guitarrista Tom Morello postou em seu Twitter as impressões sobre a apresentação no SWU.
- Brasil! se vocês não conheciam, agora vocês conhecem! Obrigado por nos fazer sentir tão bem-vindo.
O público adorou os shows mais muitas melhorias deveriam ter sido feitas em seu local. Como dizem... FOI UM VERDADEIRO WOODSTOCK !!!