"O Garoto de Liverpool" chega aos EUA e revela lado inseguro do jovem John Lennon

Posted: sexta-feira, 8 de outubro de 2010 by Diine_ in Marcadores:
0



Chega hoje aos cinemas dos Estados Unidos, véspera do 70º aniversário de nascimento de John Lennon, "O Garoto de Liverpool", filme de Sam Taylor-Wood que revela o lado sensível e inseguro do ex-beatle em sua problemática adolescência.


Liverpool, 1955. A vida de um menino inquieto de 15 anos (Lennon, representado por Aaron Johnson), ansioso por viver experiências, se debate no seio de uma família desestruturada e repleta de segredos, sob o comando de duas mulheres: a tia que o criou, Mimi (Kristin Scott Thomas), e sua mãe, Julia (Anne-Marie Duff).


Sob esse contexto e na busca de uma forma de escape, Lennon descobre o rock'n'roll e conhece outro jovem com a mesma paixão pela música, Paul McCartney (Thomas Brodie Sangster). Ninguém imaginava que uma parte vibrante da história da música começava a ser escrita.

O ator Aaron Johnson no papel de John Lennon no filme "O Garoto de Liverpool"


No final do filme toca a música "Mother", um dos temas mais conhecidos de Lennon. "Escutar essa canção depois do que ocorre no filme faz com que um calafrio percorra todo o seu corpo", comentou o ator.

Yoko detém os direitos sobre a canção, enquanto acontece o mesmo com McCartney em relação às outras duas músicas de "O Garoto de Liverpool". As duas celebridades decidiram cedê-los para a produção. "Foi como uma bênção", disse Johnson. "Esse apoio é algo que realmente nos faz sentir bem", acrescentou.

Lennon foi assassinado em 8 de dezembro de 1980, na porta do edifício onde morava, o Dakota, em frente ao Central Park, em Nova York. Para Johnson, se o ex-beatle estivesse vivo hoje, seguiria lutando por uma sociedade melhor através de sua música e de seu ativismo. "Ele realmente queria mudar o mundo. Queria que as pessoas se tratassem com respeito e vivessem em paz, que não houvesse guerras nem ódio. Era um espírito livre e generoso", concluiu.



ENFIM O FILME MAIS AGUARDADO !


Créditos a : www.uol.com.br/cinema


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...