Horário Político vira programa de humor?

Posted: domingo, 22 de agosto de 2010 by Anônimo in Marcadores:
6


Na semana passada, na estréia do horário eleitoral na TV, o candidato Tiririca a deputado federal por São Paulo, chamou a atenção de todos pelo seus tons debochando a política brasileira.

“Você sabe o que faz um deputado federal? Eu não sei, mas vote em mim que eu te conto”, diz. Outro de seus bordões é “Vote no tiririca, pior que tá não fica”. O candidato ficou famoso nos anos 90 com o disco Florentina, que vendeu 1,5 milhão de cópias. Respondeu processo por racismo por causa de uma música que falava “essa negra fede” e “bicha fedorenta”. Absolvido, quer ir a Congresso. Embora não defenda nenhuma proposta. “De cabeça, assim, é complicado pra mim falar”. Num vídeo, diz que vai ser deputado para ajudar os mais necessitados, “inclusive a minha família”. Se pudesse, empregaria parentes? “Com certeza. Primeiramente a minha família”, afirma Tiririca.

Alem do Tiririca, há milhares de outros Cacarecos nesta eleição. São famosos ou anônimos dispostos a qualquer coisa para se destacar na multidão. Muitos deles apelam para o humor e para o comportamento jocoso – embora os verdadeiros humoristas, por decisão da Justiça Eleitoral, estejam proibidos de fazer piadas com os candidatos. O cientista político Fábio Wanderley Reis diz que, “até certo ponto”, é natural que partidos convoquem personagens desse naipe a disputa. Eles atraem votos para a legenda e garantem ao partido uma bancada maior na Câmara. “É um jeito espúrio de obter quadros”, afirma.

Até aonde isso vai, são humoristas, cristão, cantores, artistas, jogadores de futebol, anônimos e assim por diante querendo algo que não está nem ao seu nível.

A política Brasileira ta virando uma piada, é candidatos como Tiririca, Maguila, Ronaldo Esper, Kiko do KLB, Marcelinho Carioca, Raul Gil JR, Mulher Pêra entre outros, que revolta a muitos eleitores que tem consciência antes de votar.

Embora muitos levem em consideração a trajetória de seu artista favorito ou a beleza dele, isso não diz nada o quanto ele está preparado para encarar um cargo de tal nível, assim como a Dilma Rousseff, que nunca foi nada na vida, ela assim como o Luiz Inacio Lula da Silva, são apenas fantoches do partido PT do qual é numero um em destaque.

“Cada povo com seu país
Um país nunca será mais do que seu povo. Se o brasileiro, que brada o bordão “GLOBOlizado” de não desistir nunca, é medíocre por sua própria natureza; ao país não resta outro destino. Tiririca, Mulher Perâ, KLB e sua gangue no Congresso Nacional estão à “altura” de nossa mediocridade. Nunca seremos mais que isso!” diz LIRATAUBATÉ, em um
comentário ao site Revista Epoca.

“E ainda me perguntam o porque eu voto nulo, e sempre respondo com a mesma simplicidade “e eu tenho outra escolha ?”. Como disse a LIRATAUBATÉ “um país nunca será mais do que seu povo.”.” (Césão).


6 comentários:

  1. Anônimo says:

    eita, é verdade, esse horário político é piada e sempre vai ser. Vai saber pq nas ultimas eleições o Frank Aguiar ganhou...eu nao sei, pq acho que ele nao deve ter feito ND pelo povo no congresso

  1. Leeh ") says:

    Nossa realmente está a treva essas eleiçoes dentre outras né. Para ver a situaçao precária que está esse país :/
    ISSO É UMA PUTA FALTA DE SACANAGEM VIUU x)

  1. Anônimo says:

    É muito tenso mew... fiquei puto da vida quando vi o tiririca e ele falando "Você sabe o que faz um deputado federal? Eu não sei, mas vote em mim que eu te conto"... vai toma no cu filho da puta !!! @@@@@:

  1. Nossa, hj tive a oportunidade de ver boa parte desse horario politico...

    Mais não consegui, me irritei demais vendo.
    É ridiculo o que estão fazendo no Brasil, não apenas por essas palhaçadas, mais pq reconheci muitos ladrões que muitos realmente não lembraram o nome mais como eu sempre vejo e gravo o nome de quem faz merda por aii reconheci.

    O que me deixa muito revoltado é que muitos desses palhaços e ladrões conseguiram ir para Brasilia.

  1. Leeh ") says:

    Está uma palhaçada enormee, ainda bem que esse ano eu tenho a opçao de nao votar, me doi o coraçao ter que tirar o titulo de eleitor.
    É gente estamos em um beco seem saida e isso é o reflexo do que nós mesmos fizemos , infelizmente :/

  1. Rusthopy says:

    assim não vale agora da para entender por que vetaram os humorista eles queriam o palco só para eles..darrr..kkk e são tudo comedia mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...