O que é ser fã?

Posted: sábado, 6 de abril de 2013 by Ricardo Smolarek in Marcadores: , , ,
0

Salve negads, meu primeiro post no Meia Lua depois da pausa do blog. Vamos falar sobre "Fãs" hoje.

Ok, Ricardo, começa logo!

Mas antes, vamos ver o que algumas definições sobre o que é ser fã.
"Fã (do inglês: fan [fæn], de fanatic „Fanático“) é uma pessoa dedicada a expressar sua admiração por uma pessoa famosa, grupo, ideia, esporte ou mesmo um objeto inanimado (por exemplo, um automóvel ou um modelo de computador)." - Aurélio, o dicionário


"Ai o Zac Efron é tão gatinho *-*!Tira os olhos que vou me casar com ele quando crescer!" - Garota de 10 anos

"Prefiro aquele do Crepúsculo" - Outra "garota" de 20 anos


"Só os loucos sabem" - Chorão


"Essa galerinha da pesada fará qualquer coisa para idolatrar a sua coisa favorita, e pra isso aprontando confusões que até Deus duvida!" - narrador da sessão da tarde


"XeNtII,TeEm BanDAa mAiXxX LindDuXxA QuEe FrEsNo?" - Modera Letícia expressando ser uma fã também.


Certo, eu não tinha respeito nenhum por "fãs", pelo fato de grande parte terem cérebro tostados haha


MAS, tenho uma nova opinião sobre fãs. Existe sim fãs bacanas e digamos, respeitosos, que gostam de seus ídolos, vão atras, mas não cometem exageros que os deixem ridículos. E não aqueles que são malucos (sim pessoal, para de se vestir de bruxos em pré-estreias dos filmes do Harry Potter).


Sempre via a separação entre pessoas normais e fãs, desde de que uma conhecida que não vou revelar o nome Bianca, contava das suas histórias malucas de passar o dia em frente hotéis sendo esmagada, para ver seu ídolo de qualidade musical questionável. 




AHHHH RICARDO, larga de ser chato, isso é ser fã poxa. 

OK, não é nem isso que eu questionava da insanidade de um fã, e sim por não sei quem de não sei aonde ligado a banda não ter informado o local exato e ela não pode ver eles, como resultado, chorar por dias e postar frases suicidas por todo canto da internet, olha que beleza de "fã" :D

Mas então semana passada rolou o Lollapalooza, e uma amiga pobre, Andressa, fiél leitora do blog (mentira) foi, pagou uma nota para ir no meio da lama, passar por todo o sofrimento de um festival, ficar loucona com as dorgas que rolam pelo ar do ambiente, apenas para ver o The Killers. Pois bem, após o show ela me fala, (nossa mano, gritei muito, chorei muito, foi muuuuuuuuito fod******). Ai me veio um pensamento, quantas vezes não nos sentimos assim? Que seja por um show como o do Foo Fighters foi para mim, ou uma final de campeonato mundial, ou algo assim? Isso é ser fã, sem exageros. 


Moral da história, fãs, sejam normais, dá para ser normal sem deixar de ser fã :)


Essa é uma opinião minha sobre o que é ser fã. Tem uma visão diferente? se não for dar piti, pode deixar sua opinião nos comentários, caso contrario, vai me xingar bastante no twitter ou...



About.me → Ricardo Smolarek


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...