O que significa amizade para você?

Posted: sábado, 14 de julho de 2012 by Ricardo Smolarek in Marcadores:
0



O que realmente significa amizade para você que está lendo neste momento?
O que te leva a chamar alguém de "Amigo"?
Quais condições o leva a ser chamado e considerado assim?
Quais os limites de ser um amigo?
 
Vejo amigos de 15 anos que nós mal temos confiança e amigos de 6 meses que são 
essenciais. Vejo pessoas usarem o termo amigo como termo para colegas e inimigos em redes sociais ou na própria vida real em busca de números, fama ou seja lá o que for...

Não importa o quanto nos esforce, o quanto nos dedique, o quanto nos importe. As pessoas hoje em dia só vêem o que elas querem ver.

A Amizade, para ser perfeita, precisa ser estruturada dentro das seguintes virtudes:

Confiança: É a base da Amizade. Um amigo que não confia no outro não pode ser considerado amigo;

Lealdade: Fundamental entre dois amigos. A deslealdade pode destruir qualquer Amizade;

Coragem: A partir do momento que adquirimos uma grande Amizade, devemos lembrar que num perigo ou ameaça contra um amigo não podemos abandoná-lo. A covardia não combina com a Amizade;

Honestidade: Devemos ser honestos não só em todos nossos atos, mas também com todos nossos amigos. E para sermos honestos com os outros, devemos primeiro ser com nós mesmos.


O mundo é realmente pode melhorar, as pessoas realmente podem melhorar, eu ainda acredito nisso, mas para tal, olhe para o lado, veja quem está ao seu lado e não seja egoísta, nunca pense que ninguém faria algo apenas para te ajudar, não seja mesquinho. Nunca use a palavra "amigo" para impor limites, isso dá a entender que seus inimigos é quem não tem limites sobre. Faça, aconteça, não eleve meros colegas a amigo, isso é desrespeitar seus amigos de verdade. E lembre-se, quantidade não significa qualidade!

Seguindo isso todos os problemas vão acabar? Não, mas você nunca irá se sentir só, nunca irá se sentir desmotivado, porque sempre irá ter alguém do lado querendo o seu bem e esse alguém você pode chamar de amigo, seja essa pessoa seu irmã ou irmão, pai ou mãe, cachorro, amigo da escola, amigo da rua, amigo de infância, namorado ou namorada, mulher ou marido, o porteiro do seu prédio ou o tio da cantina. Ser amigo não se limita a ser algo, é querer o melhor para o amigo com problema.

Onde quer que nos encontremos, são os nossos amigos que constituem o nosso mundo.

________________________________________________________________________

Agora vamos falar de coisa boa? vamos falar de tecpix?
Mentira, não vamos falar disso nem de coisa boa!

Bom, por alguns motivos que não vem ao caso comentar, eu estava pensando em deixar de ser modera do Meia Lua + Soco.

O blog iria continuar com o Rodolfo, a Mariana e a Letícia mas desculpem, eu não sou de abandonar amigos né? não é o que os amigos fazem.

Semana que vem eu estou de volta ;)

Para quem não conhece, vou dar sequência em outros blogs.
Vou começar ou esta no começo ainda todos, mas quem quiser acompanhar...
Mas vou logo avisando, só vou postar em dias de tédio que eu esteja realmente livre.

Room on Fire: Vou falar sobre cds que ouvi, ruins ou não.

WTF do Ricardo: Não sei o que vou fazer lá, o que vier na mente eu vou postar.

A trilha sonora de nossas vidas: Uma história criada por mim, cada capitulo vai ter sua trilha.

Os links também estão no meu about me, só clicar lá.

Bom, até logo :)


About me Ricardo Smolarek <- clica ai

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...