Vovó de 100 anos dá receita para a longevidade: videogames!

Posted: quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012 by Rusthopy in Marcadores:
0

Simpática velhinha, apelidada de "Kit", afirma jogar todos os dias por algumas horas. "Guardo muita saúde e mantenho o cérebro ativo", diz


Praticar exercícios físicos? Ter uma alimentação saudável? Fazer tricô ou frequentar os bailes da saudade? Acho que não. Bom, se você não está entendendo nada, é porque ainda não conhece a britânica Kathleen Connell, apelidada de "Kit". A simpática vovó, que mora na cidade de East Renfrewshire (Escócia), completou 100 anos de idade na semana passada.

Até aí, nada de mais. Mas uma entrevista para o jornal The Telegraph tem dado o que falar, já que Kit afirma que, além de realizar muitas atividades para manter o cérebro sempre em forma, os videogames - mais especificamente seuNintendo DS Lite, vermelho e preto - são a principal razão para conseguir manter sua mente ágil durante os últimos anos.

"É absolutamente fantástico. Eu não sei o que faria sem ele. Tenho 100 anos, mas me sinto como se ainda estivesse com 80, pois guardo muita saúde e mantenho meu cérebro ativo com o meu Nintendo", declarou a velhinha, que disse jogar todos os dias por algumas horas, com direito a pausas para tomar um chá.

Ela também declarou que seria interessante se as crianças tivessem um videogame portátil nas escolas, já que seria uma forma mais divertida de aprender matemática e ortografia, por exemplo.

Kit possui mais de uma dúzia de jogos para o portátil, na maioria todos casuais e com temática em puzzles e lógica. De acordo com a reportagem, seus games preferidos são os da série Brain Age que, por sinal, lhe deram uma "idade do cérebro" de 64 anos, mais de trinta anos a menos que a sua idade real.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...