Saúde mental na cotra-capa do seu caderno ??

Posted: quarta-feira, 31 de agosto de 2011 by Ginna in Marcadores: , ,
2



" - Posso saber o que o senhor esta fazendo, que desenhos são esses? Guarda já isso! 


 - Estou fortalecendo a minha saúde mental professor! Esta comprovado ! "


Estranho não é ? Também achei... Mas é isso ai!  Sabe aquele momento em que a aula esta totalmente prestativa e tem 100% da sua atenção (ironia)  Ai pega seu caderno, alias a contra-capa do caderno e começa a desenhar e rabiscar feito um(a) louco(a) ? Exatamente isso! 







Um trio de pesquisadores Australianos comprovaram e ainda mais.... sugerem aos professores que apoiem seus alunos em seus momentos... Artísticos!!    


Vários estudantes de três universidades foram incentivados a ler um texto e alguns tiveram que fazer um desenho criativo e divertido sobre o que haviam lido. Aqueles que desenharam disseram ter se inspirado muito mais do que os que não desenharam. 

Os pesquisadores acreditam que a atmosfera de brincadeira ajuda a ensinar e a incentivar o aprendizado. 
Um professor da Universidade de Nottingham, notou que isto funciona melhor ainda nas aulas de ciências... Deve ser por ciências depender de imagens, exemplos, conceitos e etc! 

Então professor, apoie nossas brisas pois é puro exercício mental !!! 


Até a próxima semana gente :* 





2 comentários:

  1. Leonardo Fukui says:

    Eu sempre começo a desenhar nas folhas quando começo a viajar no meio da aula. O problema é que as vezes o professor fica curioso de tanto que eu escrevo no caderno e descobre que eu estou desenhando. hahahaha

    Da próxima vez eu vou mandar ler este artigo. hahaha

  1. Anônimo says:

    Everything is extremely open and quite clear explanation of problems. was truly data. Your internet site is quite useful. Many thanks for sharing.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...