Vale a pena conhecer #8 - Albert Hammond, Jr.
Posted: sábado, 23 de abril de 2011 by Ricardo Smolarek in Marcadores: MúsicaEsse é o "Vale a Pena Conhecer" onde irei mostrar bandas que fazem (ou não) sucesso lá fora e no Brasil não são tão conhecidos.
Vou mostrar bandas de países diferentes que vão além do "Inglês" dominante do mainstream, porem, não deixarei de mostrar bandas que cantam em inglês também.
Depois de 2 meses o "Vale a Pena Conhecer" volta com um cara que não é tão desconhecido assim, mas muita gente não o conhece por suas músicas solo, hojê é dia de falar do Albert Hammond, Jr., guitarrista do The Strokes.
Além de guitarrista do The Strokes, Albert é famoso também por ser filho do cantor e compositor Albert Hammond famoso nos Estados Unidos por essa música abaixo.
Começou com seus primeiros acordes aos nove anos. Fã de all star, sorvete e gravatas, Hammond Jr sempre foi elétrico e teve muitos problemas nos colégios que freqüentou. Criado em Los Angeles, estudou no L’Institut Le Rosey onde conheceu Julian Casablancas, que anos depois o chamou para os Strokes. Foi o último a entrar para a banda, também composta por Nick Valensi (guitarra), Nikolai Fraiture (baixo) e Fabrizio Moretti (bateria). Sua guitarra é uma 85 Fender Stratocaster Japonesa, chamada Billy.
Lançou um disco solo em 2006 chamado “Yours To Keep” (Rough Trade, UK), com participações de vários músicos como Sean Lennon, Ben Kweller e até o próprio Julian Casablancas, vocalista do Strokes. A banda de Albert é formada por Matt Romano na bateria e Josh Lattanzi no baixo. Esse CD é apenas um projeto paralelo do músico, ele continua fazendo parte dos Strokes.
Em 2008 aproveitando a menor actividade dos Strokes, Albert lançou o 2º álbum a solo, “Como te Llama?”
Ele também participou de um episódio da terceira temporada de Gossip Girl.
Atualmente, ele está em turne com o The Strokes que acabou de lançar um cd novo "Angles". O "The Angles Tour" passará pelo Brasil esse ano no Planeta Terra Festival que será realizado em novembro em São Paulo.
101
In Transit
Muitoo bom o som... olha que curto meu psy... mais o som e muito manero... vlw... excelente post.