20 Melhores Jogos de 2010 #Parte1

Posted: sábado, 23 de outubro de 2010 by Ricardo Smolarek in Marcadores:
3

Salve galera, hoje e proximo sabado vou postar sobre os melhores jogos do ano.
Por causa do tamanho do post achei melhor dividir o post em duas partes e deixo na curiosidade até a semana que vem pelos primeiros colocados... muahahaha

Bom, vamos começar a lista!


20. Limbo

Um garoto sozinho correndo por uma floresta sinistra, povoada por aranhas gigantes e cheia de armadilhas fatais. Essa é a receita do charmoso “Limbo”, um game independente lançado para a Xbox Live. A jogabilidade é bastante simples, contando mais com a resolução de quebra-cabeças baseados em física. O charme do game está em sua estilosa apresentação monocromática cheia de contrastes, que gera uma atmosfera sombria de perigo e solidão.

19. Civilization V


Com um elemento aparentemente simples, Sid Meier mudou tudo em “Civilization V: Hexágonos”. O grande tabuleiro que representa o mapa de jogo, anteriormente formado por quadrados, agora é composto por pequenos hexágonos, que mudam completamente a interface dos jogadores com os adversários em batalhas. Fora isso, o game conta com as habituais opções para vencer sem a necessidade de entrar em guerras, apenas pelo progresso econômico e científico, contando com uma robusta mecânica de diplomacia.

18. Scott Pilgrim vs. The World

A HQ que representou com fidelidade a geração que cresceu com videogames e ouvindo rock alternativo se transformou em um charmoso game com ar retrô e excelente trilha sonora, feita pela banda Anamanaguchi. Em “Scott Pilgrim vs. The World”, o jogador escolhe um personagem e precisa espancar todos os adversários na tela para progredir e enfrentar os malignos ex-namorados de Ramona Flowers. A jogabilidade é bastante inspirada no clássico River City Ransom, de NES.

17.  Castlevania: Lord of Shadows

Pegando elementos de “God of War”, “Devil May Cry”, “Prince of Persia” e mesclando com alguns temperos da franquia “Castlevania”, “Lords of Shadows” conseguiu trazer a série para o 3D com qualidade, pela primeira vez. O game coloca o jogador no controle de Gabriel Belmont, que utiliza uma cruz que vira um chicote para combater as forças do mal. O game, desenvolvido pela Konami em parceria com a MercurySteam, é também filhote de Hideo Kojima, da série “Metal Gear”, que atuou como consultor.

16. FIFA 11
Refinando ainda mais a fórmula de “FIFA 10”, “FIFA 11” traz ainda mais modos de jogo e times licenciados para os amantes da bola. Com passes rápidos e animações fluidas, o game é uma simulação muito fiel do esporte. A grande novidade para esta versão é a possibilidade de controlar o goleiro no modo Be a Pro, que pode juntar até 22 jogadores em disputadas partidas online.

15. Heavy Rain

É um jogo-filme? É um filme interativo? Alguns se perguntaram isso em relação a “Heavy Rain”, o mais recente game da Quantic Dream, que bota o jogador na caça do psicopata chamado Origami Killer. O game é constituído por vídeos, com o jogador interagindo de forma limitada com a ação. Algumas vezes, o jogador precisa escolher uma fala, outras, realizar alguma atividade seguindo um comando na tela. O estúdio já tinha bolado o esqueleto desta mecânica com “Indigo Prophecy”.

14. Fallout: New Vegas

Depois de passar uma temporada na sisuda Washington pós-apocalíptica, a franquia Fallout vai para uma temporada na cidade do pecado. “Fallout: New Vegas”, coloca o jogador andando pela Strip e apostando em cassinos, assolado por um mar de luzes de neon. A jogabilidade é similar à de “Fallout 3”, com combates em primeira pessoa, com a possibilidade de acionar o sistema VATS para disparos mais precisos, uma ação que paralisa a ação e pode causar mais danos nos inimigos, mas gasta pontos de ação.

13. Donkey Kong Country Returns

Quando não está saindo no tapa com o resto do elenco da Nintendo ou jogando golfe, tênis, futebol ou andando de kart, o macaco engravatado DK anda meio sumido dos games. A Retro Studios, responsável por trazer “Metroid” de volta com a trilogia Prime (Wii e GameCube), está levando Donkey e seu sobrinho Diddy de volta a suas origens no Super Nintendo com “Donkey Kong Country Returns”, uma grande promessa com ar retrô.

12. Halo: Reach
Se “Halo” fez o Xbox ser o que é hoje, a franquia também tornou a Bungie um dos estúdios mais conhecidos. Com “Halo: Reach”, a empresa se despede da exclusividade com a Microsoft e da franquia. O jogo se passa no planeta Reach, prestes a ser destruído por alienígenas, com um grupo de soldados se sacrificando para ajudar a raça humana no centro da trama. Além do modo para um jogador, “Halo: Reach” leva o já tradicional e espetacular multiplayer da franquia para outro nível.
11. Alan Wake

Desenvolvido pela finlandesa Remedy Entertainment, “Alan Wake” é um mergulho pela sombria mente do escritor Alan Wake, que se muda para uma cidade pequena para tentar superar um bloqueio criativo. Com uma jogabilidade que usa a luz como arma contra os inimigos revestidos por uma armadura sombria, “Alan Wake” chacoalhou o gênero de tiro em terceira pessoa e colocou sob os holofotes armas geralmente secundárias, como sinalizadores e granadas de flash.



Bom, por hoje é isso!
Semana que vem trago os 10 melhores games de 2010

3 comentários:

  1. Rusthopy says:

    Odeio suspense quero saber o resto!!!
    kkkk
    vai logo ricardo postaaa eu quero saber... 1º = Super jEff world ....

    tantan tantan taran tantan taran.... cogumeo = 1 vida....

  1. uhashuahusuasuas
    só semana que vem :P

    UHASUHAUHSUAS
    Super Jeff World
    Jeff tem TPM
    ta merecendo um Jeff facts já hein hahaha

  1. J.Nytrxx says:

    TPM o kcet, aushaushuahs, aee manolo top 20, mas aee o GT5 é o 1° neh???, ashaushauhsua, belo post manolo, confira o meu, I'm Back!!!.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...