Ex-engenheiro do Facebook afirma: "é o software com mais falhas que eu uso"

Posted: quinta-feira, 12 de janeiro de 2012 by Rusthopy in Marcadores:
0


Evan Priestley encontrou 30 erros frequentes na rede social. Para ele, "Facebook não é um site de alta qualidade"


Se você trabalha em uma empresa e gosta do que faz, certamente vai "vender o seu peixe" para as outras pessoas. Mas nos últimos tempos não é bem o que acontece, especialmente quando o assunto são as redes sociais.

Um caso recente foi o de Steve Yegge, engenheiro do Google, que publicou acidentalmente uma crítica sobre o Google+ em seu perfil no site, expondo para todos os usuários frases como "A plataforma do Google+ é uma patética ideia tardia" e "O Google+ é um excelente exemplo da nossa completa falha em entender plataformas do mais alto nível executivo".

Agora, foi a vez do Facebook ter o seu próprio "mural das lamentações". Evan Priestley, ex-engenheiro da maior rede social do mundo, disse que "de longe, o Facebook é o software com mais bugs" (erros e falhas) que ele usa regularmente.

Segundo o site TechCrunch, a "cutucada" em seu antigo local de trabalho ocorreu no Quora, um site de perguntas e respostas, onde Priestley respondia a algumas questões de outros internautas. Ao ser questionado sobre o fato do Facebook não usar um software de alta qualidade para transmitir os dados, o engenheiro não poupou a "alfinetada" ao fazer uma lista com 30 bugs mais frequentes do site.

"Primeiro, quero esclarecer que o Facebook 'não é um site de alta qualidade'. Nos últimos meses [desde setembro de 2011], encontrei alguns erros, entre eles a versão móvel que insiste em travar mais de uma vez por dia, ou grupos e mensagens que relatam bugs constantemente", explicou. E continua: "Ao dar uma menor atenção à qualidade, o Facebook mantém seu foco em outras coisas, como fazer da empresa um lugar divertido para se trabalhar, o que pode atrair e reter engenheiros talentosos na companhia. Provavelmente, o Facebook seria menos divertido se tivesse uma preocupação maior com a qualidade".

Para Priestley, as redes sociais não devem ser realmente essenciais para as pessoas, o que leva a concluir seu desinteresse em não postar conteúdo com frequência em seu perfil.

E você? Concorda com ele? Enquanto pensa melhor sobre isso, veja a lista de erros e falhas que o engenheiro encontrou no Facebook, clicando aqui.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...