Golpe de Estado no Chile em 1973
Posted: domingo, 11 de setembro de 2011 by Anônimo in Marcadores: Mundo, Pense Nisso...Conforme o grande crescimento da mídia com o passar dos anos, muitos acham que qualquer catastrofe que acontece no mundo é a primeira vez em que está acontecendo, pois esta muito enganado meu caro, muita gente chora, se comove e ajudam um pais de primeiro mundo por ter acontecido a catastrofe de 11 de Setembro.
Agora quem é que se lembra do Golpe de Estado de 11 de Setembro, ocorrido no Chile em 1973, consistiu na derrubada do regime democrático constitucional do Chile, e de seu presidente Salvador Allende, tendo sido articulado conjuntamente por oficiais sediciosos da marinha e do exército chileno, com apoio militar e financeiro do governo dos Estados Unidos e da CIA, bem como de organizações terroristas chilenas, como a Patria y Libertad, de tendênciasnacionalistas-neofascitas, tendo sido encabeçado pelo general Augusto Pinochet, que se proclamou presidente.
Leia mais antes de chorar pela mídia!
Leia mais antes de chorar pela mídia!
Então não podemos chorar pela morte de milhares de inocentes por isso? Por eu não nunca ter procurado por outras tragédias que aconteceram antes de eu nascer?
Devemos mesmo deixar de lado vários bombeiros, policiais e tantos outros que deixaram suas vidas em um atentado terrorista na qual eles não tinham nada a ver com isso?
Ou não precisamos nem citar os heróis, pessoas que simplesmente tiveram a má sorte de estar no lugar errado e perderam suas vidas por causa de uma má conduta de um governo ou pela mídia que deixou de lado outros acontecimentos passados mas não menos importantes que muitos podem nem se quer ter chegado a ver?
Isso vai muito além de mídia, isso vai de pessoa a pessoa, que se deve lamentar a morte de quem for, árabe,americano,brasileiro ou argentino, mas não espere que alguém que tenha 20 anos irá querer saber sobre tragédias ou atentados pelas quais elas não viram, não espere que alguém daqui uns 50 anos vá lembrar tanto sobre as torres gêmeas caso algo mais recente e venha ocorrer em um 11/09, americanos talvez, mas te garanto que não serão muitos.
Não choramos pela mídia, choramos pelo sofrimento que vimos e nos aterrorizamos vendo ao vivo, pela tv, pelo jornal, pela janela, pelo terraço da escola ou pelas ruas nos arredores.