É só ligar na tomada....
Posted: quinta-feira, 4 de novembro de 2010 by Rusthopy in Marcadores: TecnologiaVeículos com motores a combustão e elétrico podem ser a solução para diminuir a emissão de poluentes
As marcas apostaram, e investiram alto, nos híbridos. Híbridos são veículos com dois motores: um a combustão, como já estamos acostumados, e outro elétrico; aí a novidade que já é realidade. Mas, qual a diferença e como funciona isso?!
Hoje, o motor elétrico dos carros híbridos serve principalmente para diminuir a emissão de poluentes. Ele atua em duas fases: na ignição e quando o automóvel está em baixa velocidade. Este é um exemplo com motorização híbrida, apresenta uma emissão de CO² 19% menor que um carro comum do mesmo porte e potência. Se estiver a menos de 15 quilômetros por hora, como muitas vezes acontece nos congestionamentos, ele desliga o motor a combustão automaticamente e passa a funcionar apenas através das baterias.
Fugindo um pouco deste conceito de híbridos e elétricos, a Fiat inovou. Apresentou entre os mais de 30 modelos do estande, o protótipo Fiat Mio, construído a partir da colaboração de milhares de internautas do mundo inteiro. Sabe como?
O Mio tem as rodas cobertas por grandes calotas, o que melhoraria a aerodinâmica. E a cabine foi inspirada em um lounge. "Nós recebemos ideias que foram pra frente. Usamos tecnologias, conteúdos e componentes para fazer um carro que eles desejavam para o futuro", comenta Peter Fassbender, gerente do Centro Estilo da Fiat América Latina.
Como deu para notar, nao foi à toa que o tema do Salão do Automóvel desse ano foi tecnologia: ela deu o tom dos corredores e das principais atrações da feira. vamos la aproveita quem sabe daqui alguns dias basta apenas andar com uma pilha no bolso " pronto ligou , funfo e sair andando shsushuss"....
Já pensou, Duracell no bolso ai acaba perdendo na rua e é obrigado a deixar o carro na rua
uhashuauhsas